Postado por idaalves em 15/jun/2020 - Sem Comentários
Funcionamento do Instituto de Letras
durante o período de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus
A partir do dia 17 de março, em decorrência do período de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, o Instituto de Letras tomará as seguintes medidas, com o objetivo de reduzir a velocidade de propagação do vírus, de acordo com as diretrizes da gestão da Universidade Federal Fluminense:
1. Todos os atendimentos deverão ser feitos de maneira virtual, preferencialmente pelos e-mails disponíveis no site: http://letras.uff.br
2. Todas as atividades acadêmicas, como palestras, seminários, aulas inaugurais, eventos e outros estão suspensas até que o calendário seja retomado. Serão mantidas apenas as bancas de defesa que não puderem ser adiadas.
3. Todas as reuniões deverão ser feitas de forma virtual ou, se possível, adiadas.
4. Qualquer outra atividade deverá ser solicitada com antecedência e avaliada pela direção da unidade.
A qualquer momento novas recomendações poderão ser divulgadas.
O Grupo de Pesquisa Conectivos e Conexão de Orações – CCO criou um canal no YouTube. O objetivo é postar material sobre Linguística Funcional, Construções e também alguns materiais sobre conexão de cláusulas. Acabamos de postar o vídeo da mesa redonda do D & G nesse canal. Cliquem lá e confiram: https://www.youtube.com/channel/UCHMwDKj9-yuY9AxnxH6lukg?view_as=subscriber. Estamos em campanha para mais inscritos.
Já está disponível, no canal da Escola de Letras no youtube, o registro da conversa “Por uma crítica feminista”, com Euridice Figueiredo (UFF). A conversa foi uma atividade proposta pelo Projeto de Extensão “Fórum Mulher Unirio” e pelo Grupo de Estudos “Corpos dissonantes, escritas insurgentes”. Organizada pelas professoras Carla Miguelote e Masé Lemos, a atividade aconteceu no dia 20 de maio.
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=JawtYFPGovU